A situação preocupante do centroavante Mikael no Internacional acabou sendo exposta por um jornalista recentemente, assustando alguns torcedores. Em 2022, a diretoria do Clube do Povo teve que ir atrás de um artilheiro para compensar a saída de Yuri Alberto do time, com isso, foram feitas diversas apostas, mas nem todas deram tão certo quanto esperado.
Para a posição, o Inter contratou David e Alexandre Alemão no começo do ano. Mas também, Brian Romero e Mikael na segunda janela. Enquanto o argentino chegou pronto e, apesar das poucas oportunidades, marcou dois gols importantes no Campeonato Brasileiro, o ex-atleta do Sport chegou fora de forma e conseguiu somente atuar em dez minutos quando Alemão estava suspenso.
Mikael, inclusive, só foi emprestado ao Colorado pela Salernitana porque tinha chegado das férias sem condição alguma de atuar. Com isso, começou um trabalho de perda de peso e depois para retomada da força física que era parte importante do seu estilo de jogo. No entanto, chegaram as férias e o atleta ainda não ficou pronto, tendo uma programação para se cuidar antes da pré-temporada.
Mikael vai ser devolvido pelo Inter?
Agora, no entanto, parece que não há muito agrado assim por parte da diretoria do Inter na evolução do jogador. Segundo o repórter Cristiano Silva, da Rádio Guaíba, que está cobrindo o Clube do Povo, é discutida a devolução do atleta para o time italiano. Já as informações da Revista Colorada dizem que nem os representantes de Mikael, nem do Salernitana receberam movimentações neste sentido.
De acordo com informações do jornalista Marcelo Salzano, há uma decepção da diretoria do Colorado em relação às atitudes tomadas pelo jogador no recesso. “Existe uma decepção muito grande nos bastidores com o centroavante Mikael. Pois nada do que foi combinado com o jogador em seu período de férias foi cumprido pelo atleta”, disse o repórter no Youtube.