Nesta semana, mais precisamente na última segunda-feira (26), o empresário André Cury confidenciou ao jornalista Vagner Martins que o Internacional recentemente o contatou para buscar informações sobre o volante Charles Aránguiz.
O chileno de 33 anos que tem contrato com o Bayer Leverkusen até junho do próximo ano, já poderá assinar um pré-contrato com qualquer outro clube já na virada de 2023, no dia primeiro de janeiro. Contudo, segundo informações, o jogador ainda não recebeu contato do Inter.
O portal Revista Colorada que havia entrevistado o jogador poucos dias atrás, voltou a conversar com o atleta nesta terça-feira (27) e perguntou sobre as especulações envolvendo uma possível ida para o Internacional. Porém, o jogador informou que não teve conversas com o clube gaúcho.
“Não tenho contato com o Inter desde junho, julho. Agora não tenho falado com o Inter”, afirmou o volante Charles Aránguiz que, além de defender o clube alemão, também atua pela Seleção do Chile.
O futuro do jogador deverá ser decidido nos próximos dias, já que a expectativa é que ele deixe o Bayer Leverkusen antes mesmo do fim do seu contrato que vai até a metade de 2023. Se for para o Inter, será sua segunda passagem pelo Beira-Rio, já que defendeu o Colorado entre os anos de 2014 e 2015, onde conquistou dois títulos do Campeonato Gaúcho.
Exigências de Charles Aránguiz
Segundo informações do jornalista Lucas Collar, o Internacional já sabe quanto terá que desembolsar para contar mais uma vez com o futebol de Charles Aránguiz. Segundo o comunicador, o jogador pede cerca de 35 milhões de reais por um contrato de três anos.
Ainda de acordo com o Lucas Collar, o Colorado deseja reduzir as pedidas feitas pelo chileno de 33 anos. É considerado pelo clube gaúcho que um contrato de três anos é longo para um atleta com essa idade e é um negócio de risco. Os dirigentes tentam um vínculo de dois anos.
Sobre a pedida salarial do jogador, os 35 milhões de reais por três temporadas custariam mais de 950 mil reais por mês aos cofres do clube. Valores considerados altos e que também negociam para reduzir. O clube ganhou um alívio financeiro com a saída de Edenilson para o Atlético-MG, esse respiro na folha salarial pode aumentar caso a saída de Taison seja confirmada.