Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Inter completou uma dezena de jogos sem tomar gols no Brasileirão

Com o empate por 0 a 0 contra o Ceará, o Inter conquistou a marca de 10 jogos sem tomar gols no Campeonato Brasileiro. O sistema defensivo, que era um dos piores da competição nas primeiras rodadas da Série A, melhorou ao longo das semanas e agora é o setor mais forte do Colorado.

23 rodadas se passaram e o Clube do Povo não tomou gol em 43,47% dos jogos. Isso se deve muito a sequência de invencibilidade das últimas partidas, que foi quebrada na derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG na semana passada. Confira os resultados:

Bahia 0x1 Inter
Grêmio 0x0 Inter
Inter 1×0 Juventude
Inter 0x0 Cuiabá
Flamengo 0x4 Inter
Atlético-GO 0x0 Inter
Sport 0x1 Inter
Inter 1×0 Fortaleza
Inter 2×0 Bahia
Ceará 0x0 Inter

A chegada de Bruno Méndez e a dupla com Victor Cuesta teve influência direta nesses resultados. O uruguaio chegou ao Inter em julho, quando a equipe vivia um péssimo momento no Brasileirão, e o Inter rapidamente apresentou uma melhora defensiva.

O jogador disputou 14 jogos e o Colorado não tomou gol em nove. Antes da chegada do zagueiro, o Inter disputou nove jogos e sofreu gol em sete deles.

Inter pode manter o desempenho da defesa no fim de semana

O Clube do Povo pode ficar por mais um jogo sem tomar gol ainda nesta semana, já que enfrenta a Chapecoense no domingo (10), às 11h, no Estádio Beira-Rio, em partida válida pela 25° rodada do Campeonato Brasileiro.

O Verdão do Oeste é o lanterna da competição e tem o segundo pior ataque da Série A com 20 gols marcados em 24 jogos.

O Colorado está em oitavo, com 33 pontos, e precisa da vitória para ter a chance de figurar entre as equipes que estão na zona de classificação para a Libertadores ainda nesta rodada.