Na noite do último sábado (21), o Internacional estreou no Campeonato Gaúcho de 2023 com um empate contra o Juventude por 2 a 2 em pleno Estádio do Beira-Rio. Ao final da partida, a torcida do Colorado misturou um som vaias e aplausos.
No duelo contra a equipe de Caxias do Sul, o Inter saiu perdendo por conta de uma falha individual do goleiro Keiller, que ao receber uma finalização de longe de Mandaca, o arqueiro bateu roupa e deu rebote nos pés do atacante Rodrigo Rodrigues que só empurrou para as redes.
No intervalo, Mano Menezes animou o time e logo nos primeiros minutos da segunda etapa, De Pena empatou. Na sorte, o Juventude passou novamente a frente no placar, mas na reta final, Pedro Henrique apareceu na grande área e bateu forte, no ângulo, para dar números finais a partida.
Depois do 2 a 2 com a equipe alviverde, o técnico Mano Menezes afirmou que sentiu um estádio ‘afoito’ e disse o motivo: “Entramos um pouco afoitos, tanto a equipe quanto o estádio. Acho que tem a ver com os anos de jejum. Querem ganhar o campeonato no primeiro jogo.”, declarou o técnico.
Ainda sobre o assunto, o comandante colorado entende que o grupo vai tirar lições do empate no primeiro jogo do ano: “Acho que as coisas que tivemos de dificuldade, até algumas falhas que não cometemos estão dentro desse contexto. Vamos saber tirar ensinamentos daquilo que ainda temos como preparação”, completou Mano Menezes.
Próxima partida
O Internacional volta a campo na próxima quarta-feira, ás 19h, em partida contra o Avenida, fora de casa, em Santa Cruz do Sul. Em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Gaúcho.