Pedro Ernesto abriu o jogo sobre, deu sua opinião recentemente e acabou detonando o centroavante Alexandre Alemão que não teve sua performance mais inspirada. O jogo contra o Juventude, pela estreia do Campeonato Gaúcho, não foi catastrófico, mas algumas situações ruins já fazem o treinador Mano Menezes abrir o jogo em relação a sua equipe.
Dois jogadores, inclusive, tiveram suas atuações um pouco abaixo do esperado, como o próprio Pedro Ernesto, colunista da Gaúcha ZH, comentou recentemente em seu espaço. “Keiller e Alemão são jogadores que ainda geram desconfiança dos colorados. Tanto que um goleiro foi contratado, e o que se diz no Beira-Rio é que a contratação prioritária é de um centroavante”, escreveu.
Apesar das ressalvas contra Keiller, já que o erro apresentado não condiz com o futebol que o jogador mostrou nos últimos meses, Alexandre Alemão já rendeu mais palavras duras, já que pouco produziu no âmbito ofensivo. “Já o caso de Alemão é que ele não conseguiu jogar. Não teve inspiração, não chutou nenhuma bola em gol, não cabeceou, nada produziu”, comentou Pedro Ernesto.
A prioridade pela vinda de um jogador de peso para a posição, também foi tema. “Claro que aumentou a desconfiança em relação a sua capacidade. Torcedores ouvidos pela repórter Valéria Possamai falaram muito sobre a necessidade de contratar um jogador para esta posição. Por número, já que só tem Alemão, e por capacidade. Foi um jogo de péssimas consequências para estes dois”, disse.
Alemão pode ganhar um concorrente
Desde o ano passado, a concorrência pela posição de centroavante esteve fraca. Primeiro com David, que só marcou pelo estadual, e depois com Mikael e Braian Romero. O primeiro nem entrou em condições físicas para jogar ainda, enquanto o argentino não demonstrou todo o futebol esperado e já foi emprestado. Agora com a possibilidade de um novo nome, a concorrência pode apertar.