Mano Menezes acabou sugerindo uma parceria surpreendente para que o Internacional e o Grêmio façam nos próximos anos. O Brasil é um país de proporções continentais e isso é um grande problema dentro das competições nacionais. Uma reclamação que vive rondando as coletivas de imprensa de treinadores é o calendário apertado e cheio de jogos que há no país.
Uma das situações que acabam atrapalhando nisso é a quantidade de viagens longas que tem que ser feitas para que jogadores cheguem aos estádios de jogos, que muitas vezes são do outro lado do Brasil e acabam gerando muitos desgastes. Com destinos longe, diminui o tempo de recuperação e também aumenta a exposição dos jogadores à fadiga e lesões, prejudicando as equipes.
Mano Menezes tem a solução para Inter e Grêmio
No entanto, uma solução interessante surgiu de uma coletiva de imprensa recentemente, quando Mano Menezes trouxe um assunto que passaria por cima de rivalidades. O treinador sugeriu que as equipes comprassem um avião em conjunto e até usou o exemplo do San Siro, em Milão, que é utilizado pela Inter e também pelo maior rival, o Milan.
“Se um dia for dirigente, sentarei com os dois mandatários dos grandes clubes e sugerirei comprar um avião. Desde que o estádio em Milão é usado por dois clubes, descobrimos que é possível. Poderíamos chegar a isso, tal a importância do deslocamento. Dar condição a quem é contratado de render o máximo. Temos parte do orçamento destinado para jogos onde se precisará usar voos privados”, disse.
A fala foi dada em entrevista ao grupo RBS, e traz uma solução aos dois maiores clubes do Rio Grande do Sul, que estão em Porto Alegre e poderiam dividir essa despesa para melhorar a vida dos seus jogadores e comissão técnica. Não dependendo do horário de companhias aéreas, os times podem acabar ficando menos tempo em função das viagens, sem horários complicados.