A Supercopa de Futebol Feminino, ou apenas Supercopa Feminina, competição que abre calendário de 2023 da categoria, terá a transmissão da Rede Globo. A Copa é de nível nacional e tem o formato de disputa de “mata-mata”, onde o derrotado é eliminado da competição.
A competição foi criada com o intuito de fomentar e valorizar ainda mais o calendário do futebol feminino no Brasil, fazendo com que os clubes pudessem ter mais partidas de alto nível desde os primeiros meses do ano. A ideia é envolver equipes do maior número possível de estados em uma competição de nível nacional.
A primeira edição aconteceu no ano passado, em 2022, e o Internacional participou da estreia da competição de uma forma nada positiva. Em confronto com o Real Brasília, o Colorado foi derrotado por 1 a 0 e deixou a competição. O Corinthians foi o primeiro campeão da Supercopa ao derrotar o Grêmio na decisão também por 1 a 0.
A competição que começa no dia 5 de fevereiro, em um domingo, contará com três fases. A primeira conta com oito clubes distribuídos em quatro grupos de duas equipes cada. Nas fases seguintes acontecem a semifinal e final, com confrontos únicos e eliminatórios.
Confronto da Supercopa Feminina de 2023
Além do Internacional, mais sete clubes irão disputar a Supercopa de Futebol Feminino. Junto com o Colorado está o Athletico-PR, Corinthians, Atlético-MG, Real Brasília, Avaí, Flamengo e Ceará. Os quatro primeiros jogos acontecem todos no dia 5 de fevereiro, as semifinais ocorrerão no dia 8 de fevereiro e a final no dia 12 do mesmo mês.
Dia 5 de fevereiro:
Grupo A: Internacional-RS x Athletico-PR
Grupo B: Corinthians-SP x Atlético-MG
Grupo C: Real Brasília-DF x Avaí/Kindermann-SC
Grupo D: Flamengo-RJ x Ceará-CE
Dia 8 de fevereiro (semifinal):
Vencedor do grupo A x Vencedor do grupo B
Vencedor do grupo C x Vencedor do grupo D
Dia 12 de fevereiro (final):
Vencedor da semifinal 1 x Vencedor da semifinal 2