O atacante Paolo Guerrero, ex-Internacional, está livre no mercado e pode fechar com o Corinthians na próxima janela de transferências. No momento, o atleta deve esperar e ficar um tempo parado para analisar as propostas com calma.
O jogador ainda deve acertar a rescisão com o Colorado nos próximos dias para ficar oficialmente fora do clube. Guerrero pediu a liberação aos dirigentes pois quer resolver problemas particulares.
No momento, o peruano está dando atenção para a lesão no joelho direito, pensando na Copa do Mundo de 2022. O novo clube será escolhido apenas na próxima temporada, quando estiver totalmente recuperado.
Guerrero foi sondado por diversos clubes do Brasil e do exterior, e teve o nome vinculado ao Corinthians, clube em que foi campeão do Mundial de Clubes. No momento, não existe nenhum tipo de negociação entre o atacante e o Timão, mas caso haja algum interesse, as conversas devem ocorrer somente ao fim do ano.
“O Guerrero não jogará no Corinthians! Não existe absolutamente nada. Isso eu posso garantir”, afirmou o presidente Duílio.
Guerrero faz parte do perfil do Corinthians
Recentemente, o Alvinegro abriu o bolso e realizou os vínculos de Roger Guedes, Renato Augusto, Giuliano e Willian. Os jogadores já apresentam resultado a curto prazo e o Corinthians está brigando por uma vaga na Libertadores.
Com sucesso na aquisição desses jogadores renomados com um valor salarial mais caro, o Timão deve ir atrás de mais atletas nesse estilo na próxima janela de transferências e Paolo Guerrero é um dos mais cotados para ser contratado.
O atacante quer chegar em alta para a Copa do Mundo de 2022, então precisa de um destino que ainda o coloque em exposição.
O peruano vestiu a camisa do Corinthians no passado e foi campeão do Mundial de Clubes e do Campeonato Brasileiro. Ao longo da carreira, também vestiu a camisa de Bayern de Munique, Hamburgo e Flamengo.