Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Rodrigo Lindoso: jogador merece novo contrato com o Inter?

O Internacional abriu negociações para renovar o contrato de Rodrigo Lindoso, que termina em dezembro. Após perder moral com a torcida e ficar no banco de reservas, Diego Aguirre deu uma chance para ele e o jogador assumiu a titularidade novamente. Aliás, vem sendo um dos melhores do time nas últimas partidas.

O clube demorou para procurar os representantes de Lindoso, já que antes ele não era uma unanimidade – e ainda não é. Sendo assim, a tendência era que deixasse o Internacional, o que estava quase certo antes da chegada de Diego Aguirre. Mas, jogando ao lado de Dourado, vem formando uma boa dupla.

Desde a vitória por 4×0 na casa do Flamengo, essa dupla dá sustentação defensiva ao time, passando segurança e tranquilidade. Além disso, chegam constantemente à frente, no jogo contra o América, Dourado deu uma linda assistência para Patrick. Isso é possível já que Lindoso fica preso atrás.

Rodrigo Lindoso merece um novo contrato com o Inter?

Rodrigo Lindoso faz sua terceira temporada pelo Internacional. Ele está com 32 anos e tem 127 atuações com a camisa colorada. Nesse período, são sete gols marcados e cinco assistências. Seu primeiro ano foi o melhor, com seis gols e três passes, em 46 jogos.

O volante foi contratado após boas temporadas pelo Botafogo, onde era o melhor jogador do time. Não é um jogador brilhante. Entretanto, não adianta nada deixá-lo sair de graça em dezembro e trazer alguma peça pior ou não trazer ninguém.

Alguns podem defender que Johnny perde espaço com a permanência de Rodrigo Lindoso. Até faz sentido, só que jogando com dois volantes fixos, o norte-americano pode continuar ganhando chances. E se comprovar o seu potencial, virará titular ao natural.

Aliás, usar Patrick ao lado de Edenilson, formando uma trinca com Dourado e colocando Maurício na ponta poderia ser uma ideia de time. Lindoso é um bom reserva e um titular que não compromete.