O que é necessário acontecer para o Inter entrar no G4 do Brasileirão?

- Publicidade -

- Publicidade -

O Internacional terá sua segunda chance de entrar no G4 do Brasileirão, a primeira rolou no começo de outubro e o time não conseguiu aproveitar. A diferença para o terceiro colocado, Fortaleza, é de 3 pontos apenas, mas o Inter pode no máximo chegar ao quarto lugar.

Em primeiro lugar, precisamos dizer que empatar com o Palmeiras não será um mal resultado. Afinal, é um jogo fora de casa contra o finalista da Libertadores da América, em um estádio onde jamais o Clube do Povo vence. Além disso, na próxima quinta-feira (21) o Inter recebe o Bragantino e se vencer, poderá chegar nos primeiros lugares.

- Publicidade -

O que é necessário acontecer para o Inter acabar a rodada no G4?

O Internacional pode ser o quarto colocado e não é tão difícil disso acontecer. Fazendo sua parte, os rivais diretos terão jogos duros, também fora de casa e precisam ganhar para seguir à frente. Veja a combinação necessária:

  • O Colorado terá que vencer o Palmeiras fora de casa, ultrapassando o rival e indo aos 42 pontos;
  • O Bragantino não pode ganhar do Ceará, jogando fora de casa;
  • Corinthians não pode ganhar do São Paulo, no Morumbi.

- Publicidade -

Além disso, o torcedor seca o Fortaleza contra a Chapecoense, fora de casa. Eles estão com 42 pontos e poderiam ser ultrapassados no meio de semana, em que não há rodada, mas o Inter paga o jogo atrasado contra o time da Red Bull.

Em resumo, o Inter precisa acabar entre os seis primeiros para garantir uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores 2022. Entretanto, é possível que até o sétimo colocado carimbe vaga direta nesta etapa da competição.

Comentários do Facebook

- Publicidade -