O Inter perdeu por 1 a 0 para o Palmeiras na última rodada e Edenílson teve uma expulsão direta por reclamação após o árbitro Braulio da Silva Machado marcar pênalti para a equipe paulista.
O juiz constatou as reclamações na súmula e documentou as palavras que foram proferidas pelo meia durante a marcação do pênalti.
“Após a marcação de um tiro penal contra a sua equipe, protestar de forma grosseira e ofensiva proferindo as seguintes palavras: ‘vocês vieram aqui para nos roubar, cambada de ladrão’. Informo ainda que após a expulsão o mesmo se aproximou de mim e, repetidamente, proferiu as seguintes palavras : ‘ladrão do c*’. Em seguida, o mesmo se retirou do campo de jogo sem oferecer resistência”, informou o árbitro.
Depois do jogo, Edenílson falou sobre a situação e pediu desculpas pelas reclamações em postagem no Instagram.
“Venho humildemente reconhecer o meu erro e pedir desculpas à instituição e aos torcedores pela expulsão de hoje (domingo, 17). No calor do momento, não concordei com a decisão do árbitro e acabei reclamando acintosamente. Prontamente após a partida me desculpei com ele e com meus companheiros, os quais mesmo com um a menos batalharam muito para buscar o resultado”, afirmou o meia.
O retorno de Edenílson no Inter
A partida marcou o retorno de Edenílson, que estava defendendo a Seleção Brasileira nas Eliminatórias e havia ficado de fora das últimas três partidas do Inter.
No confronto, o Colorado teve que jogar com um a menos após a expulsão do meia e com a desvantagem no placar, já que o Palmeiras converteu o pênalti. Os jogadores seguraram o placar e o duelo acabou em 1 a 0.
A próxima partida do Inter é contra o Bragantino, na quinta-feira (21), às 20h, no Estádio Beira-Rio, em jogo válido pela 19° rodada, que havia sido adiado após a primeira convocação de Edenílson para o Brasil.