Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Essa é a justificativa do Inter para não aceitar torcedores visitantes no Beira-Rio

A CBF liberou a presença da torcida visitante em jogos do Campeonato Brasileiro através da última atualização no Protocolo de Recomendações para Retorno do Público aos Estádios.

Os dirigentes do Internacional não gostaram da medida e se posicionaram contra a presença dos torcedores visitantes nos estádios.

Segundo eles, os sócios do Colorado ficaram um ano e meio pagando mensalidades sem ir ao Beira-Rio, e por isso precisam ser compensados de alguma forma, mas a presença dos torcedores visitantes iria diminuir a quantidade de ingressos disponíveis para os mandantes.

O vice-presidente de futebol do Inter, Emílio Papaléo, falou sobre a situação em entrevista ao programa Atualidades Esportivas, da Rádio Bandeirantes.

“Eu não sei o que acontecerá, mas quem coordena a competição é a CBF e eu só tenho a lamentar. Nós tivemos um ano e meio o torcedor fora de casa e agora que estamos começando com esse atrativo, de ter a simpatia do associado, nós temos uma diminuição, mesmo que não tanto, estão falando em 400 ou 500 torcedores, mas eu acho que desrespeita o nosso torcedor”, disse Emílio.

O presidente Alessandro Barcellos também criticou a medida e afirmou que vai fazer de tudo para evitar que isso aconteça.

“Acho isso um despropósito, no momento, ser autorizado. É um erro. Já pedi para que o jurídico avalie isso, de acordo com as obrigações do clube. Jamais vamos descumprir a legislação, mas acho isso uma afronta ao torcedor colorado. Os sócios passaram quase dois anos cumprindo com as suas obrigações e agora, com 30% do público, terão de abrir espaço para a torcida adversária e ter de tirar o torcedor colorado do estádio”, salientou, em entrevista ao programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha.

Alternativas do Inter para evitar a medida

Como confirmado pelo presidente, o Internacional vai procurar por alternativas e os advogados já foram acionados para evitar que o retorno dos visitantes aconteça.

Uma ideia que pode ser adotada pelo Colorado é o pedido para que o Governo do Estado do Rio Grande do Sul não permita a presença dos visitantes nos estádios.