O Campeonato Brasileiro está chegando as rodadas finais e para garantir uma vaga na Copa Libertadores o Internacional só precisa repetir a campanha que fez no primeiro turno (descontando os jogos contra o Bragantino).
No momento, o Colorado está em sétimo, com 39 pontos, e ainda sonha com uma melhora na tabela para conquistar uma vaga direta para a fase de grupos da competição continental.
Por enquanto, a colocação garante uma vaga nos playoffs da Libertadores e o Colorado só precisa fazer a mesma campanha do primeiro turno para manter a sétima posição. Confira como foram os resultados na primeira parte do campeonato:
- Corinthians – empate
- São Paulo – derrota
- Grêmio – empate
- Juventude – vitória
- Athletico-PR – derrota
- Cuiabá – empate
- Flamengo – vitória
- Fluminense – vitória
- Santos – empate
- Atlético-GO – empate
Com esses resultados, o Inter vai conquistar 14 pontos em 10 jogos e fica com 53 pontos no total. A pontuação é suficiente para garantir um sétimo lugar no Brasileirão.
Inter ainda tem dois jogos contra o Bragantino
A conta desconsidera os jogos contra o Bragantino, já que o jogo do primeiro turno foi adiado e será disputado nesta quinta-feira (21), às 20h, no Estádio Beira-Rio, em partida válida pela 19° rodada do Campeonato Brasileiro.
Em caso de vitória, o Colorado ultrapassa Bragantino e Corinthians e passa a figurar entre os cinco primeiros do Brasileirão. A colocação deve ser suficiente para conquistar uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores, que é o maior objetivo do Inter na temporada.
O desempenho do Inter no segundo turno
A campanha do Colorado no segundo turno é uma das melhores entre todas as equipes do Campeonato Brasileiro, chegando aos 66,67% de aproveitamento. Com esse ritmo desde o início da competição, o Inter já teria 52 pontos e estaria brigando pelo título contra o Atlético-MG.