O atacante Yuri Alberto está sendo sondado por diversos clubes do futebol europeu e o maior interessado é o Manchester City, segundo o site fichajes.net. O jogador é um dos principais destaques do Internacional e deve estar de saída na próxima janela de transferências.
De acordo com o site, o Manchester City busca um centroavante no mercado desde a saída de Kün Aguero e Yuri Alberto está na mira da equipe para que seja o substituto. Além do atacante, o clube já tentou a contratação de Harry Kane, do Tottenham.
O Manchester City vai ter que abrir o bolso para realizar a contratação, já que o dirigente do Internacional, Paulo Bracks, revelou que não tem o interesse de vender o centroavante por menos de 15 milhões de euros e espera receber propostas superiores a esse valor na próxima janela de transferências.
“O Yuri é um centroavante jovem, com números de desempenho expressivos, titular absoluto de um clube que está brigando na parte de cima da tabela. É uma joia, um garoto de ouro. Educado, responsável, concentrado. Ele tem todos os predicados para ser uma das maiores vendas da história do clube. Não vejo hoje no mercado que a gente possa negociar o atleta por valores inferiores a 15 ou 20 milhões de euros. Não quero balizar o número que pode vir a chegar, mas acredito que não vá fugir muito desse parâmetro, comparando com outros atletas de mesma posição, mesma idade, e tendo um contrato muito seguro”, afirmou Paulo Bracks, em entrevista ao podcast Rolou o Melão.
A passagem de Yuri Alberto no Inter
Yuri Alberto foi revelado pelo Santos e assinou com o Internacional até julho de 2025. O atacante rapidamente assumiu posição de destaque e virou um dos principais jogadores do Colorado.
O centroavante é um dos artilheiros do Campeonato Brasileiro com 11 gols, ao lado de Hulk (Atlético-MG) e Gilberto (Bahia).