Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Temporada 2022 vai acabar em outubro e Inter terá problemas com isso

O calendário brasileiro é mal projetado, isso quase todo mundo sabe. Os estaduais consomem boa parte da temporada e só geram prejuízos, principalmente a Internacional, Grêmio, Cruzeiro e Atlético-MG. E em 2022 a temporada vai ser diferente do que estamos acostumados.

Se a temporada 2020 acabou em março do ano seguinte, a temporada brasileira do ano que vem terá que ser concluída na última semana de outubro. É uma exigência da Fifa, já que a estreia da Copa do Mundo do Catar acontecerá no dia 21 de novembro.

Os problemas do Internacional, assim como dos outros times brasileiros, começam já em dezembro. Ainda não sabemos quando acabará o Brasileirão, para que os atletas tenham férias. Mas, eles devem retornar aos gramados na metade de janeiro, para a pré-temporada.

A situação do Inter vai ficar muito mais complicada se o time só conseguir vaga para a pré-Libertadores. Neste caso, as disputas preliminares do torneio continental devem iniciar no fim de janeiro. Ou seja, reduz a pré-temporada, o que prejudica o desempenho do clube no decorrer do ano.

Temporada 2022 praticamente sem folgas

A temporada 2022 terá que acabar cerca de 40 dias antes do que acontece geralmente. Isso fará com que os jogos do ano que vem sejam condensados num menor período. Enquanto o time estiver nos torneios de mata-mata, jogará sempre quartas e domingos.

Por isso, conseguir a vaga direta para a Libertadores é fundamental, ajudando a evitar quatro partidas que sobrecarregariam ainda mais o próximo ano do Internacional. Afinal, a temporada já será mais complicada por si só, não precisa de mais nada que lhe deixe pior.