O Grêmio chega para o GreNal 434 com 85% de chance de rebaixamento, conforme os matemáticos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já conforme o instituto Infobola, a chance de queda para a Série B está em 83%. E o Internacional tentará aumentar estes números no clássico de sábado (6).
O presidente do Internacional chegou a dizer que não está interessado em um rebaixamento do Grêmio. Ele fugiu da resposta quando foi questionado sobre o assunto em uma entrevista para a Rádio Bandeirantes. Entretanto, sabe que os torcedores valorizam demais a vitória neste jogo.
Os matemáticos especializados em Campeonato Brasileirão colocam sete times na rota da Série B, sendo dois deles gaúchos. O Juventude que até começou bem na competição, faz um péssimo segundo turno e afundou na zona do rebaixamento. O próximo jogo deles é justamente contra o Inter.
Se o Inter conseguir derrotar o Grêmio, fará com que as possibilidades de queda passem de 90%, ainda mais se o Bahia conseguir ganhar do São Paulo. O rival de Porto Alegre poderá terminar a rodada 10 pontos abaixo do último time fora do Z4, faltando nove jogos para terminar a competição.
O Inter contará com o apoio de 25 mil colorados neste jogo contra o maior rival. Todos eles mandando energias positivas em busca dos 3 pontos. A bola vai rolar às 19h, com transmissão exclusiva do Premiere.
Chances do Grêmio ser rebaixado
UFMG:
- Chapecoense – 100%
- Grêmio – 85,4%
- Sport – 76%
- Juventude – 75,8%
- Bahia – 19,3%
- Athletico-PR – 18,1%
- Santos – 11,4%
Infobola:
- Chapecoense – 99%
- Grêmio – 83%
- Sport – 73%
- Juventude – 72%
- Bahia – 21%
- Athletico-PR – 16%
- Santos – 12%