Inter afundou o Grêmio em 2004 e ajudou a rebaixar o maior rival

- Publicidade -

- Publicidade -

Se em 2003 o Inter perdeu no Beira-Rio e “ressuscitou” o Grêmio no Brasileirão, em 2004 a história foi diferente. Era uma competição disputada por 24 times, com 46 rodadas totais. Os dois times se enfrentaram pela 37ª delas e o Colorado venceu por 3 a 1 jogando na casa deles.

O jogo aconteceu em um sábado, no dia 23 de outubro. Começou com um primeiro tempo bastante equilibrado, com o Grêmio arriscando mais e criando as melhores jogadas. Após Christian, herói deles no ano anterior perder algumas chances, o Inter passou a dominar as ações.

- Publicidade -

O Grêmio teve um jogador expulso ainda no primeiro tempo, facilitando o domínio colorado na segunda etapa. Aos 11 minutos Diego abriu o placar, aproveitando o rebote de uma cabeçada dada por Rodrigo Paulista, que pegou na trave. O Inter seguiu criando e aos 28 minutos Fernandão ampliou o marcador para 2 a 0, foi o gol 1000 em GreNais.

Aos 37 minutos Rodrigo Paulista fez 3 a 0 e garantiu a vitória no Estádio Olímpico. Aos 46 minutos, Anderson, aquele mesmo, descontou e fez o gol de honra. Só que já era muito tarde para os gremistas pensarem em alguma coisa.

- Publicidade -

Grêmio foi lanterna em 2004

Em 2003 o Inter perdeu em casa para o lanterna Grêmio, na rodada 36 de 46. O time se recuperou e escapou do rebaixamento. Aquela derrota custou uma vaga para a Libertadores do ano seguinte, com o Inter acabando a competição 1 ponto atrás do Coritiba, que se classificou.

Em 2004 o Inter finalmente realizou o desejo da torcida e colaborou para o rebaixamento do arquirrival. Dali em diante o time seguiu em péssima fase, ainda perdeu mandos de campo e teve que fazer os últimos quatro jogos como mandante em outros estádios, no Bento Freitas e no Colosso da Lagoa.

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Mercado da bola: Confira quem chega e quem sai do Internacional Internacional X Atlético-GO | Como assistir, escalação prováveis, data e horário – Brasileirão Internacional x Atlético-GO – 5 curiosidades sobre o confronto 6 motivos para o fracasso do Inter em 2021 7 motivos que vão rebaixar o Grêmio – PortaldoColorado