O Internacional venceu o Metropolitanos, da Venezuela, por 2 a 1, na última quinta-feira (25), pela fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores. Apesar de ter conquistado os três pontos, o Colorado passou sufoco no segundo tempo e dependeu do goleiro John.
A equipe comandada pelo técnico Mano Menezes apresentou uma queda no rendimento durante a segunda etapa. Com isso, o arqueiro contratado junto ao Santos precisou fazer uma defesa decisiva para garantir o triunfo na Venezuela.
A questão física, inclusive, foi pontuada como o principal motivo para o sufoco que o Internacional passou no segundo tempo. Logo depois do jogo, o jornalista Rodrigo Oliveira, da Rádio Gaúcha, trouxe uma informação importante sobre o setor de preparação física.
Segundo o comunicador, o técnico Mano Menezes alertou a direção do Inter sobre o trabalho negativo de Jean Carlo Lourenço ainda em fevereiro. No entanto, o executivo de futebol William Thomas bancou a permanência do profissional.
Apesar da decisão do dirigente, a questão física ficou escancarada e o Internacional não conseguiu bancar a permanência de Jean Carlo Lourenço. Por conta disso, o Colorado ainda está apresentando problemas com a preparação dos jogadores.
Inter encontrou novo preparador físico?
A direção ainda não contratou um substituto para o setor, porém tem um favorito para o setor de preparação física. Flávio de Oliveira, ex-Corinthians, é o principal alvo do Internacional. O maior obstáculo é o valor exigido para fechar o acordo, que é bem acima do que o oferecido pelo Colorado.
Apesar de ter sido demitido, o preparador físico ainda recebe R$ 120 mil mensais do Corinthians até o final da temporada. Caso ele feche com outro clube, os valores não serão mais executados. É por esse motivo que ele não tem o desejo de fechar com o Inter.