O Internacional pode estar muito perto de igualar o Grêmio em uma situação terrível e ainda acabar “dançando uma valsa”. O time gaúcho vive uma péssima fase e isso não é uma análise momentânea sobre a situação do time nesta temporada. Essa fase ruim já dura há anos e, entra ano sai ano, os colorados ficam cada vez mais decepcionados com o time.
O Clube do Povo, o Campeão de Tudo, o Campeão Mundial que se viu no começo do século não está mais aparecendo em campo e os vexames vão se acumulando. Para começar o Colorado não consegue ganhar nem mesmo um Campeonato Gaúcho desde 2016, ano que, ainda por cima, a equipe acabou sendo rebaixada para a Série B do Campeonato Brasileiro.
Mas, se formos olhar para fora do contexto regional do Rio Grande do Sul, a situação do time gaúcho aparece ainda pior na análise geral. Depois da queda na Copa do Brasil desde ano, as chances de um título de expressão em 2023 diminuem em um terço, ainda sobrando a Copa Libertadores da América e o Campeonato Brasileiro para se disputar.
No entanto, se acabar a temporada sem conquistar nenhuma das duas taças, serão 13 anos de jejum em competições de grande expressão. Isso acaba, inclusive, jogando um grande medo para cima dos colorados, tendo em vista que a volta de uma piada antiga pode acabar acontecendo, mas dessa vez para assombrar o lado vermelho de Porto Alegre.
Inter fica próximo da valsa vexatória
Quem não lembra da magnífica valsa de 15 anos do Grêmio, como debutante, sem conquistar nenhuma taça de expressão por todo esse período? Agora a piada pode acabar voltando, tendo em vista que o Inter vai se aproximando cada vez mais de completar o mesmo período sem títulos de expressão. A última grande conquista foi em 2010, da Copa Libertadores da América.