O Internacional terá um desfalque de peso para a próxima partida, diante do Vasco, no domingo (11). Trata-se do volante Johnny, que embarcará rumo à América do Norte para servir a Seleção dos Estados Unidos durante a Data Fifa, entre os dias 12 e 20 de junho.
A cria do Celeiro de Ases foi convocada pelo técnico Brian Callaghan para fazer parte da delegação que disputa as duas partidas finais da Liga das Nações da Concacaf. Na próxima quinta-feira (15), os americanos enfrentam o México, em Las Vegas, pela semifinal.
No dia 20, o confronto será contra Panamá ou Canadá, pela decisão do terceiro lugar ou valendo o título do torneio. A situação depende diretamente da classificação contra o México.
Os jogos só serão disputados durante a Data Fifa, mas a Seleção dos Estados Unidos adiantou a chegada. A apresentação deveria ser na última segunda (5), porém a direção do Inter conseguiu adiar a viagem em três dias, para que ele estivesse no duelo contra o Nacional.
Fora do duelo contra o Vasco, Johnny volta a ficar à disposição contra o Coritiba, no dia 22 de junho, pela 11ª rodada do Brasileirão.
Quem assume a vaga de Johnny no Inter?
A ausência de Johnny será sentida pelo técnico Mano Menezes, já que o jovem de 21 anos foi uma das principais peças da equipe nas últimas rodadas. Sem o volante, o treinador deve promover o retorno de Gustavo Campanharo à titularidade.
O meio-campista Carlos de Pena, por sua vez, deixou Montevidéu com dores musculares na coxa direita e segue com a situação indefinida. O treinamento que define a presença do jogador será na manhã desta sexta-feira (9), no CT Parque Gigante.