Xodó do técnico Renato Portaluppi, o lateral Diogo Barbosa está próximo de tomar um destino diferente para a próxima janela de transferências. O Grêmio tem negociações avançadas com o Fluminense para acertar o empréstimo até dezembro de 2023.
A informação é do jornalista Marcello Neves, setorista do Fluminense para o Globo Esporte. O comunicador ainda destaca que os clubes dividirão os pagamentos salariais do jogador durante o empréstimo: R$ 225 mil cada.
Em baixa no Grêmio, Diogo Barbosa foi duramente criticado pelos torcedores nos últimos meses. Desta forma, o Tricolor Gaúcho considerou com bons olhos a possibilidade de acertar o empréstimo com o Fluminense de Fernando Diniz.
O lateral terá a oportunidade de se redimir no Fluminense, que não vive bom momento e busca por alternativas para se recuperar no Campeonato Brasileiro. A equipe perdeu cinco dos últimos seis jogos e pretende trazer um pacotão de reforços na próxima janela.
Caso o negócio entre as partes seja concretizado, Diogo Barbosa estará disponível para fazer a estreia no Fluminense a partir do dia 3 de julho. Em contrato no Grêmio até dezembro de 2023, o lateral não deve voltar a vestir a camisa do clube.
Grêmio tenta trazer reforços na janela
O Grêmio segue em busca de reforços para a próxima janela de transferências. A equipe comandada pelo técnico Renato Gaúcho tem diversas carências e levanta a necessidade de contratar jogadores de velocidade, já que o problema é pontuado constantemente pelo treinador.
O principal alvo do Tricolor Gaúcho é o atacante Michael, do Al Hilal, da Arábia Saudita. A equipe árabe está disposta a negociar, porém pede uma quantia alta para fechar o acordo. Outros clubes brasileiros monitoram a situação.