A próxima edição do Mundial de Clubes (a última no formato atual) está ficando próxima de ter todos os participantes conhecidos. Para piorar a missão dos clubes brasileiros que buscam o troféu, o torneio de 2023/24 parece um dos mais difíceis de todos os tempos.
A edição envolverá a presença de todos os astros do Manchester City, incluindo Erling Haaland e Pep Guardiola. Como se já não fosse suficiente, o torneio também terá a presença do milionário Al-Ittihad, que contratou o atacante Karim Benzema e tem negociações avançadas com Kanté.
Além do alto nível técnico dos adversários, o campeão da Libertadores precisa lidar com o período curto para realizar uma preparação física visando o torneio. Isso porque a final continental ocorre no dia 4 de novembro, enquanto o início do Mundial é no dia 12 de dezembro.
Com isso, o Internacional terá uma missão complicada caso seja o campeão da Libertadores. A oportunidade de disputar o Mundial de Clubes ainda poderia resultar em Alexandre Alemão jogando ao lado de craques como Erling Haaland e Karim Benzema.
Inter terá craque no ataque
Apesar de contar com Alexandre Alemão, o Internacional terá a presença de um craque badalado no setor ofensivo. Trata-se do centroavante equatoriano Enner Valencia, que foi anunciado pelo Clube do Povo na última segunda-feira (12).
“Passaram pelo Inter grandes jogadores. D’Alessandro, lembro bem, o enfrentei pela Libertadores. Naquele ano, foram campeões. Vamos tentar colocar o nosso nome na história do clube. Sem dúvida, em nível individual, esta atual de 2023 foi a minha melhor temporada. Sempre vou lutar pela minha equipe, defendendo as cores do Inter”, disse Valencia.
É provável que a estreia de Valencia ocorra no dia 9 de julho, contra o Fluminense, no Estádio Maracanã, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.