Adversário do Inter no meio da semana, o Juventude está na zona de rebaixamento e venceu apenas uma vez nas últimas 14 partidas do Campeonato Brasileiro. O clube tem grandes chances de cair para a Série B e precisa alterar a situação na competição para escapar.
O Juventude tem 30 pontos e está em 18°, a cinco pontos de distância do Santos, que é o primeiro time fora da zona de rebaixamento. O clube fazia uma boa campanha no Brasileirão e figurava entre os times do meio da tabela, mas os resultados obtidos após o segundo turno fizeram a equipe perder posições.
Os resultados do Juventude nos últimos 14 jogos:
- Juventude 1×1 Fortaleza
- Juventude 1×1 São Paulo
- Fluminense 1×1 Juventude
- Corinthians 1×1 Juventude
- Juventude 1×2 Cuiabá
- Athletico-PR 2×1 Juventude
- Juventude 3×0 Santos
- Palmeiras 1×1 Juventude
- Sport 3×1 Juventude
- Juventude 1×1 América
- Flamengo 3×1 Juventude
- Grêmio 3×2 Juventude
- Juventude 0x0 Ceará
- Juventude 0x0 Bahia
A única vitória no período foi há mais de um mês atrás, contra o Santos. O Jaconero mostrou superioridade e ganhou por 3 a 0 com gols de Ricardo Bueno, Dawhan e Guilherme Castilho. Após o resultado, o clube teve quatro empates e três derrotas.
Para reverter a situação na Série A, o Juventude precisa somar pontos contra o Internacional nesta quarta-feira (10), às 21h30, no Estádio Alfredo Jaconi, em partida válida pela 31° rodada do Campeonato Brasileiro.
A preparação do Inter para enfrentar o Juventude
O Colorado vive um bom momento após a vitória no GreNal e almeja ganhar posições na tabela para conquistar uma vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores da América. Atualmente, o clube está em sétimo, com 44 pontos.
Confira a provável escalação do Inter: Marcelo Lomba; Gabriel Mercado (Heitor), Bruno Méndez, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Rodrigo Lindoso, Edenilson, Taison e Mauricio; Yuri Alberto.