Na noite desta quinta-feira (22), o Internacional entrou em campo pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. Os comandados de Mano Menezes visitaram o Coritiba, dentro do Couto Pereira e saíram com a vitória por 1 a 0.
Depois do triunfo, Mano concedeu entrevista coletiva e falou sobre a chegada de Enner Valencia. “Grandes jogadores sempre são um sonho para a gente. A direção fez um esforço muito grande. É um jogador de Copa do Mundo, de grandes jogos. Ele tem por vocação fazer gols importantes. Isso diferencia uma equipe. Ter mais gente para ajudar vai ser importante. Com a abertura da janela, vamos pensar uma maneira de tirar o melhor dele para a equipe baseado em tudo o que vimos e na conversa que tivemos com ele”, afirmou o treinador.
Revelado o motivo que fez Valencia trocar o Fenerbahçe pelo Inter
Na última semana, o Internacional oficializou a contratação do atacante Enner Valencia. O equatoriano já vestiu a camisa 13 vermelha e branca, e contou o motivo que fez abandonar o Fenerbahçe e pousar no Beira-Rio. O vinculo do atleta vai até junho de 2026.
“O Internacional mostrou um grande interesse em mim. Estiveram atentos ao dia a dia, como eu ia, pois já havíamos conversando há muito tempo. Naquele momento também me reuni com o Fenerbahçe e não chegamos a um acordo e também por isso decidi ir ao Internacional”, revelou Valencia.
De acordo com apuração do site Resistência Colorada, o motivo que fez Valencia não aceitar uma renovação com os turcos foi o tempo de contrato oferecido. No Internacional, o jogador de 33 anos assinou por três anos, algo que o Fenerbahçe não queria (contrato longo).