O Internacional venceu o Independiente Medellín e confirmou a classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores. Após a partida, o técnico Mano Menezes concedeu entrevista coletiva para responder aos questionamentos dos jornalistas.
Uma das pautas abordadas foi o retorno do volante Gabriel, que se recuperou da grave lesão no joelho e foi liberado pelo departamento médico. O atleta de 30 anos, no entanto, sobrou no banco de reservas. O comandante explicou que ele ainda precisa superar algumas questões físicas para ficar à disposição.
“O Gabriel não tinha condição ainda. Ele está passando por um processo de recuperação. Cuidamos para ele ganhar, todos os dias, uma melhor condição. A contribuição que ele podia dar, ele deu, que era estar no jogo. Vamos controlar a ansiedade. Agora faltam os últimos passos. Não podemos cometer equívocos de apressar isso. Ele tem se dedicado muito e vai continuar assim”, disse o treinador.
Além de Gabriel, o Internacional também contou com os retornos de Mauricio, Carlos de Pena e Charles Aránguiz, que foram liberados no início da semana. Os dois primeiros entraram em campo na partida contra os colombianos.
Mano Menezes falou sobre Enner Valencia
O técnico Mano Menezes voltou a falar sobre o atacante Enner Valencia. O atleta treinou pela primeira vez com o restante dos companheiros nesta quinta-feira (29). A expectativa é de que ele faça a estreia contra o Fluminense, no dia 9 de julho.
“O Enner vai ter a importância dele, mas o Inter é maior de tudo. O torcedor está empolgado, mas nós vamos obedecer, com ele, tudo o que fizemos com os outros jogadores, que é tentar tirar o melhor da cada um, sempre priorizando o coletivo”, salientou o comandante.