O atacante Carlos Palacios foi um dos maiores investimentos do Inter no ano e chegou com o status de ser uma das maiores promessas do futebol chileno, porém o rendimento dentro de campo não correspondeu as expectativas dos dirigentes e torcedores.
O jogador perdeu espaço no Colorado com o passar dos meses e ficou esquecido no banco de reservas. Diego Aguirre teve vários desfalques e decidiu dar uma oportunidade para Palacios na partida contra o Juventude. Segundo o treinador, o chileno estava treinando bem e mereceu a chance de jogar.
“São opções que eu tenho, escolhi o Palacios, pois ele está treinando bem. Fez por merecer”, afirmou Aguirre, em entrevista após o jogo.
Dentro de campo, o ponta fez uma boa partida no primeiro tempo, sendo participativo, criando chances, dando passes e driblando, mas o rendimento na segunda etapa foi abaixo do esperado e mostrou a irregularidade do atleta.
Carlos Palacios participou pouco do jogo e ficou sumido até ser substituído por Heitor nos minutos finais. A oscilação do chileno foi evidente e justificou a ausência dele entre os titulares.
O Colorado vai enfrentar o Athletico-PR neste sábado (13), às 19h, no Estádio Beira-Rio, em partida válida pela 32° rodada do Campeonato Brasileiro. Patrick vai retornar para o jogo e Carlos Palacios deve retornar para o banco de reservas.
Os números de Carlos Palacios pelo Inter
O atacante fez 13 jogos pela Série A (titular em apenas duas) e não marcou nenhum gol. Um fator que colaborou para que Palacios deixasse de ser utilizado foi a nacionalidade. O Inter tem mais de cinco estrangeiros no elenco e o Brasileirão só permite que no máximo cinco sejam relacionados por partida.
A queda de rendimento fez o ponta deixar de ser convocado para a seleção de seu país. Palacios é enxergado pelos chilenos como uma das maiores promessas do futebol sul-americano, mas não foi chamado para compor a delegação nos últimos jogos das eliminatórias.