A delegação do Internacional está focada na preparação para encarar o Fluminense, no domingo (9), às 16h, no Estádio do Maracanã, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto direto será marcado por duas equipes que vivem extremos nas últimas semanas.
Adversário do Colorado, o time do Rio de Janeiro terá a ausência de um dos seus principais armadores: John Arias. O principal candidato para assumir a função é Paulo Henrique Ganso, porém ele também apresenta problemas para o duelo.
Reserva na última partida, contra o São Paulo, o camisa 10 vem enfrentando dores no pé esquerdo. Desta forma, a presença do meia como titular contra o Inter ainda é uma incerteza. A informação foi revelada pelo auxiliar de Fernando Diniz, Eduardo Barros, em entrevista após o jogo.
“Ele vem arrastando uma lesão no pé, que já o tirou de outro jogo, e achamos prudente preservá-lo para a sequência de jogos decisivos que teremos ao longo da temporada”, explicou o profissional, que ainda afirmou que Ganso está atuando no sacrifício.
Desta forma, o Fluminense poderá ter dois desfalques de peso no duelo contra o Internacional. Em contrapartida, a equipe carioca contará com a chegada do lateral Diogo Barbosa, que foi regularizado no BID e estará à disposição para assumir a titularidade.
Internacional terá desfalque importante
O técnico Mano Menezes está treinando com os jogadores que podem encarar o Fluminense. O Clube do Povo não terá o meia-atacante Alan Patrick, que sofreu suspensão. O comandante busca por alternativas para lidar com a ausência.
Além disso, existe uma certa expectativa para a possibilidade de estreia do atacante Enner Valencia. O atleta de 33 anos depende da chegada de um documento que vai realizar a regularização no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.