O Internacional está próximo de anunciar a contratação do goleiro Sergio Rochet, do Nacional, do Uruguai. O atleta de 30 anos chegou em um acordo com o presidente Alessandro Barcellos e deve desembarcar em Porto Alegre para assumir a titularidade no time comandado pelo técnico Mano Menezes.
A contratação, no entanto, dividiu opiniões entre os torcedores e a imprensa gaúcha. Para o jornalista Mauricio Saraiva, o Internacional não precisava da chegada de mais um goleiro, já que conta com a presença de John – um dos principais destaques do clube nas últimas semanas.
“John foi melhor em campo em quatro das sete vitórias recentes do Inter. Não por defesas comuns, houve jogos em que John operou milagres. Por isso, é surpreendente que o Inter, com a escassez de recursos para investir, esteja negociando com um goleiro para vir ao Beira-Rio”, disse o jornalista.
Saraiva, no entanto, reconheceu que Rochet é um bom goleiro e deve agregar ao elenco do Inter. O profissional é capitão do Nacional e assumiu a titularidade na Seleção do Uruguai, tendo disputado a Copa do Mundo no Catar em 2022.
“Não se tire do uruguaio Rochet sua condição de bom goleiro. Porém, melhor seria destinar atenção a uma reposição ou parceria para Alan Patrick. Lanzini ou Salazar seriam de mais valor para enriquecer o elenco”, salientou o comunicador.
Internacional tomou uma decisão errada?
Mesmo com a chegada inesperada ao elenco, o Internacional segue em busca de reforços para a janela de transferências. Até o momento, a única contratação confirmada pelo Clube do Povo foi a do atacante Enner Valencia, que pode estrear no final de semana.
“Cogitar um novo goleiro, diante da resposta que John está dando desde que virou titular, não faz sentido. É investir errado. Como errado seria não começar contra o Fluminense com Enner Valencia entre os titulares. Mas aí já é outro assunto”, afirma Saraiva.