Mano Menezes acabou errando feio recentemente e trouxe uma situação péssima envolvendo o centroavante Enner Valencia. O time gaúcho jogou a 14ª rodada do Campeonato Brasileiro no último final de semana e o resultado acabou sendo terrível para a equipe. O jogo aconteceu no Rio de Janeiro, no Maracanã, e teve o domínio do Fluminense.
O primeiro tempo, como o próprio treinador do Inter fez questão de ressaltar durante a entrevista coletiva, foi de grande domínio por parte dos donos da casa, que conseguiram se destacar e ter o controle do jogo. Além disso, já eram dois gols de vantagem no placar para o Tricolor das Laranjeiras quando o árbitro apitou para terminar a etapa inicial do confronto importante.
Os torcedores, inclusive, acabaram reclamando de diversas situações que Mano Menezes acabou tomando decisões dentro dos gramados, algumas delas envolvendo as definições quanto ao jogo de Enner Valencia. O jogador fez a sua grande estreia com a camisa do Clube do Povo, mas não teve um bom aproveitamento dentro de campo, em uma função diferente do habitual recente.
O centroavante equatoriano fez a primeira partida pelo Inter, mas não como centroavante e referência do ataque, mas no lugar de Maurício, atuando aberto pela direita, algo que já incomodou diversos torcedores. Além disso, o atleta que era para ser o ‘homem gol’ do Internacional, acabou precisando ajudar bastante na recomposição, o que incomodou os torcedores.
Erros de Mano Menezes em relação a Enner Valencia
Além disso, os torcedores também acabaram reclamando de outra decisão de Mano Menezes envolvendo um dos maiores artilheiros da última temporada europeia. Enner Valencia foi sacado de campo ainda no intervalo, para dar lugar a Charles Aránguiz dentro de campo. A situação irritou bastante os colorados, que pediam a saída de Luiz Adriano.