Os torcedores colorados acabaram recebendo uma ótima notícia envolvendo o meia Charles Aránguiz no elenco do Internacional. O jogador chegou há alguns meses, mas, depois de se recuperar de lesão, finalmente começou a ter minutos dentro de campo, entrando aos poucos para recuperar o ritmo de jogo e ajudar o Clube do Povo na condução e distribuição da bola.
Depois de ter atuado alguns minutos na partida contra o Cruzeiro, onde já acabou sendo elogiado por sua atuação diferenciada, o volante acabou atuando no segundo tempo inteiro contra o Fluminense, no último final de semana. O jogador, inclusive, acabou sendo um dos responsáveis pela melhora na equipe e, para alegria dos torcedores, tem tudo para ser mais utilizado, possivelmente mais recuado.
Depois do confronto contra o Fluminense, Mano Menezes rasgou elogios para a participação do meio-campista dentro de campo. “Foi a segunda vez que o Aránguiz jogou. Fez alguns minutos contra o Cruzeiro e agora 45 minutos. Ele qualifica demais a nossa passagem da bola pelo meio-campo. Ele é uma das justificativas para a nossa melhora no segundo tempo”, declarou o comandante.
O treinador pregou certa calma, mas indicou que a intenção é recuar o atleta para dar mais qualidade na transição do setor defensivo para o ofensivo. “Vamos caminhando e ver até onde iremos para ter uma segurança de colocá-lo em uma segunda função para dar maior qualidade na nossa saída de bola”, declarou Mano Menezes durante a coletiva após a última partida.
Mano rasga elogios para Charles Aránguiz
Mano ainda falou sobre o problema de construção que pode ser resolvido com o atleta. “Hoje, sempre que fomos pressionados recuamos para nosso sistema defensivo e nossos sistema defensivo recuou para o John. Se não me engano, foram 10 bolas recuadas para o John. Isso é um sinal da dificuldade que a equipe teve para transitar com a bola pelo meio. O Aránguiz dá essa qualidade”, explicou.