Segundo informação exclusiva da ESPN do Uruguai, o atacante Luis Suárez não tem mais interesse em permanecer no Grêmio. Desta forma, o centroavante ofereceu 10 milhões de dólares para deixar o clube neste exato momento. No entanto, o Tricolor Gaúcho não quer que o uruguaio vista a camisa de outra equipe ainda na atual temporada.
O possível destino de Suárez seria o Inter Miami, dos Estados Unidos, onde o seu ex-companheiro de Barcelona, Lionel Messi, está atuando. O atacante do Grêmio teria recebido uma ligação do argentino e se colocou à disposição para ser transferido. Contudo, o contrato com a equipe gaúcha surge como o principal imbróglio para que a transação aconteça.
Contratado como o principal reforço do Grêmio na temporada, o uruguaio segue em vínculo até o final de 2024. Ele está buscando por alternativas para conquistar a rescisão, porém lida com a resistência dos dirigentes gremistas. Por enquanto, o atacante segue realizando treinamentos com o restante da delegação e disputa normalmente as partidas.
Um dos argumentos utilizados por Luis Suárez é a situação do joelho direito, já que conta com uma artrose e precisa realizar cirurgia para diminuir as dores. O atacante demonstrou desejo de ser operado em Barcelona, com seu médico de confiança, porém o Grêmio não autorizou e pede que ele faça isso em Porto Alegre.
Luis Suárez pode deixar o Grêmio?
O atacante Luis Suárez continua tentando a transferência do Grêmio e tem até o final da janela de transferências (fecha no dia 2 de agosto) para buscar por alternativas. Caso não consiga a transação, o centroavante terá que permanecer no futebol gaúcho pelo menos até dezembro.
O Tricolor Gaúcho está lidando com a situação de Luis Suárez e os dirigentes mantém contato com o empresário do jogador constantemente. O Grêmio quer ficar atualizado sobre as questões em torno do jogador e faz o possível para que ele permaneça no clube.