O Internacional está em preparação para retornar ao campo contra o Cuiabá, no próximo sábado (29), às 16h, no Beira-Rio, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time de Eduardo Coudet enxerga a possibilidade de conquistar os três pontos para retornar ao G-6 da competição. Contudo, o clube precisa ficar atento com os jogadores que estão em excesso de cartões amarelos.
Ao todo, seis atletas do Colorado estão pendurados e podem se complicar. Caso eles sejam advertidos contra o Cuiabá, acabarão desfalcando o time de Coudet na rodada seguinte, contra o Corinthians, no Beira-Rio, em partida que será disputada no próximo final de semana.
Os atletas pendurados são: o lateral-esquerdo Renê, o zagueiro Gabriel Mercado e os meias Carlos de Pena, Johnny, Maurício e Matheus Dias. Boa parte desses jogadores devem assumir a titularidade diante do Cuiabá, então o Colorado precisa ficar atento com a possibilidade de ter vários desfalques.
A partida contra a equipe mato-grossense marca a reestreia de Eduardo Coudet no comando do Inter dentro do Beira-Rio. A expectativa é de que mais de 30 mil torcedores marquem presença no confronto. Além disso, o duelo será o último teste do Colorado antes de encarar o River Plate nas oitavas de final da Copa Libertadores.
Inter preparado para encarar decisão
O elenco do Internacional segue trabalhando com o técnico Eduardo Coudet no CT Parque Gigante. A comissão técnica segue com o objetivo de agilizar a adaptação dos jogadores. A expectativa é de que o clube faça uma boa partida na decisão contra o River Plate. A ida será disputada na próxima terça (1), no Monumental de Núñez. A volta será na terça subsequente, no Beira-Rio.
“Estou vendo bastante o River. Tem jogadores de hierarquia em todas posições e merece o respeito máximo, mas nós temos nossas armas para machucar o River”, declarou Bustos, em entrevista para a ESPN da Argentina.