Os torcedores do Internacional acabaram recebendo uma péssima notícia recentemente e agora o rebaixamento não é descartado. O time gaúcho acabou tendo mais uma derrota computada durante o último final de semana, resultado que acabou colocando uma grande preocupação nas costas dos colorados, tendo em vista algumas situações específicas.
No último sábado, dentro do Beira-Rio, o Clube do Povo acabou recebendo o Cuiabá, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, e até mesmo conseguiu sair na frente com um tento marcado no começo do jogo por Fabrício Bustos, o lateral-direito da equipe. No entanto, ainda no primeiro tempo, o Cuiabá conseguiu o empate e, depois disso, a situação se complicou.
Com Gabriel Mercado expulso, o Colorado sofreu a virada no apagar das luzes, fazendo com que a equipe fosse jogada algumas posições para baixo da tabela e escancarando um problema sério dentro do elenco. Isso porque o ataque não vem tendo o rendimento esperado durante toda a competição, o que dá até mesmo algumas estatísticas de um time brigando contra o rebaixamento.
Inter tem grande preocupação
Com o tento de Bustos, o time gaúcho chegou aos 14 gols marcados dentro da competição nacional, um número muito abaixo do esperado ao chegar na 17ª rodada do torneio. Para termos de comparação, o Internacional possui o segundo pior ataque de todo o Campeonato Brasileiro, ficando na frente apenas do lanterna, o Vasco da Gama, que marcou 12.
Com isso, cresce a preocupação colorada em relação a uma possível briga contra o rebaixamento dentro da competição, tendo em vista os números apresentados pela equipe. Atualmente a equipe tem 23 pontos, oito a mais do que o primeiro time dentro do Z4, diferença que pode acabar diminuindo caso a sequência sem vencer se amplie.