Direção confia na permanência de Aguirre no Internacional
Momentos antes da derrota do Inter para Cuiabá, na última quarta-feira (17), os rumores da saída de Diego Aguirre do comando da equipe voltaram à tona nos bastidores. Isso porque, horas antes, a seleção do Uruguai perdeu para a Bolívia por 3 a 0, e o técnico Óscar Tabárez voltou a ser questionado.
Para alguns jornalistas uruguaios, Tabárez pode ter tido sua saída definida em reunião entre dirigentes da Associação Uruguaia de Futebol, na tarde desta quarta-feira. Aguirre é o principal nome para assumir o cargo, o treinador do Inter é especulado na celeste olímpica desde outubro.
O Uruguai ocupa hoje a sétima colocação das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. As derrotas recentes para Argentina e Bolívia complicaram a situação da Celeste.
Das quatro partidas restantes, os dois últimos jogos, contra o Peru, em casa, e Chile, fora de casa, são fundamentais, pois apenas um ponto separa as três seleções na tabela.
Posicionamento do Internacional
Na concentração do jogo contra o Cuiabá, o presidente do Inter, Alexandre Barcellos, falou sobre os rumores envolvendo Aguirre na seleção uruguaia.
“Aguirre é o nosso treinador e tem contrato conosco. Eu sei que volta e meia surgem especulações, mas nós estamos totalmente focados na partida contra o Cuiabá. Além disso, estamos tranquilos em relação a essa questão, porque o Diego é de um alto nível técnico e também profissional”, afirmou o dirigente.
Segundo Alexandre, o treinador não deixará o cargo, portanto o clube sequer estuda outros nomes para substituí-lo. Diego Aguirre tem contrato com o Internacional até o final de 2022.
Como os próximos jogos do Uruguai pelas Eliminatórias serão apenas no fim do mês de janeiro, tudo indica que o técnico do Colorado permaneça para o final da temporada.