Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Coudet bate o martelo e revela por que Inter contratou novo lateral

O departamento de futebol do Internacional vive expectativa pelo acerto com o lateral-direito espanhol Hugo Mallo. O jogador de 32 anos foi comandado por Eduardo Coudet no Celta de Vigo e será mais uma das opções para a delegação alvirrubra. Desta forma, o Colorado espera concretizar o elenco que será utilizado até o restante da temporada.

Após a derrota por 3 a 1 para o Botafogo, no último sábado (12), o técnico Eduardo Coudet falou sobre a possível chegada de Hugo Mallo ao Clube do Povo. O comandante destacou as virtudes do defensor – percebidas durante a passagem pelo Celta de Vigo – e explicou o motivo da contratação, já que o entendimento de parte da imprensa é de que o Inter não precisa de lateral.

“Estamos tentando complementar o grupo. Eu conheço ele. Precisamos encontrar um jogador de graça. É a realidade. Ele estava livre. É um lateral que também pode jogar de central, apesar de não ser tão alto. Tem um bom jogo aéreo. Vem para complementar o grupo. Não é para sacar ninguém. É para competir”, afirmou o treinador.

Ao falar sobre o desempenho do Colorado no Brasileirão, Coudet demonstrou preocupação com a falta de vitórias nas últimas rodadas. O Inter não vence há sete jogos e está cada vez mais próximo dos times que ocupam a zona de rebaixamento. Além disso, a equipe lida com a proximidade do confronto diante do Bolívar, na altitude de La Paz, na Bolívia.

“O Brasileirão se pode recuperar em algum momento, mas com duas competições temos de achar como fazer para não chegar cansado a um jogo importante, definitivo, sobretudo com uma dificuldade importante, que é a altitude de La Paz. Vamos analisar o que passaram os clubes brasileiros. É uma dificuldade importante”, disse Chacho.

Internacional define prioridade na temporada

As recentes declarações de Eduardo Coudet destacaram que a prioridade do Colorado será com a disputa da Copa Libertadores. O entendimento é de que o Brasileirão pode ser recuperado futuramente. “Essa fase da Libertadores é a mais importante que temos para jogar. Vamos ver quem chegará bem no sábado, levando em conta que teremos de jogar na terça em La Paz”, disparou.