O Internacional chegou a um acordo para aceitar a liberação do goleiro John ao Real Valladolid, da Espanha. A direção definiu a venda por R$ 1,5 milhão (mesmo valor pago pelos 15% dos direitos do arqueiro no início do ano). O jogador de 27 anos já se despediu dos companheiros no CT Parque Gigante e deve ser anunciado nos próximos dias.
O goleiro foi emprestado ao Inter junto ao Santos, em acordo firmado até dezembro de 2023. Por mais que não tivesse os direitos federativos sobre John, o Colorado tinha o poder de cancelar a transação e exigir uma compensação financeira maior. Contudo, pesou a vontade do atleta de jogar no futebol europeu e assumir a titularidade em algum lugar (perdeu espaço com Rochet).
A ideia inicial do departamento de futebol era contar com os serviços de Sergio Rochet e John até o final da temporada. Contudo, a direção decidiu facilitar o negócio em agradecimento aos serviços prestados pelo arqueiro brasileiro no primeiro semestre. Ele foi responsável direto pela classificação na fase de grupos da Libertadores e ajudou em diversos pontos no Brasileirão.
Desta forma, o Clube do Povo aceitou a liberação por R$ 1,5 milhão – mesma quantia que foi paga junto ao Santos na compra dos 15% dos direitos econômicos de John. Por outro lado, o Colorado evitou qualquer tipo de prejuízo com o goleiro e ainda preservou a porcentagem para lucrar em uma eventual transação nos próximos anos.
Quem assume a vaga de John no Inter?
Restam poucos detalhes para que a transferência de John seja oficializada. O Real Valladolid ainda está definindo alguns pontos com o Santos e a tendência é de que eles sejam superados sem maiores dificuldades. Após a confirmação da negociação, o Internacional contará com Keiller e Emerson Júnior como alternativas para fazer a sombra de Sergio Rochet.