O Internacional eliminou o River Plate, da Argentina, e segue vivo na disputa da Copa Libertadores da América. Agora, a equipe encara o Bolívar, da Bolívia, nas quartas de final da competição. Diante da possibilidade de conquistar o tricampeonato, o jornalista Luciano Potter destacou que está bastante confiante com o encaminhamento do título no Beira-Rio.
“Poucas vezes uma Libertadores foi tão desenhada pra um clube como esta. Sport Club Internacional. Está tudo aqui, é só juntar. É tipo a teoria da relatividade do Einstein: está tudo ali. Treinador começa mal, briga com a imprensa, jogador chegando no meio do campeonato, ninguém dando bola pro Inter, torcedor desacreditado, jogador que o grupo não quer. É incrível o combo. O tri está desenhado”, explicou o jornalista Luciano Potter.
A declaração do comunicador foi concedida antes da disputa das oitavas de final contra o River Plate. Até o momento, a previsão do jornalista está se mostrando correta. O Clube do Povo faz boa campanha na Libertadores e, caso o desempenho apresentado seja mantido, a tendência é de que haja a classificação contra o Bolívar, da Bolívia, nas quartas.
No momento, o time de Eduardo Coudet está se preparando para encarar a equipe boliviana. O jogo de ida ocorre na altitude de La Paz, na terça-feira (22), às 19h. A volta será na semana subsequente, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. O time que avançar para a próxima fase encara o vencedor de Olimpia, do Paraguai, e Fluminense.
Internacional pode poupar para a Libertadores
O técnico Eduardo Coudet ainda está lidando com a partida diante do Fortaleza nos bastidores. A tendência é de que o comandante escale o Colorado com um time misto. Os atletas mais experientes, como Alan Patrick e Charles Aránguiz, certamente serão poupados para jogarem com força máxima no confronto decisivo diante do Bolívar.