O narrador Galvão Bueno marcou presença na Expointer, onde será homenageado na 24ª edição do Troféu Guri. Durante participação no evento, o comunicador demonstrou otimismo com o Internacional na Copa Libertadores da América. Ele acredita que o Colorado está próximo de avançar para a semifinal da competição continental.
“O passo que o Inter deu foi gigantesco. Agora vai jogar no Beira-Rio, com casa cheia. Eu diria que tem pouco direito de não se classificar. Está com um pé na semifinal. Falta botar o outro”, disse Galvão Bueno em entrevista para a Rádio Gaúcha. O Colorado venceu por 1 a 0 na altitude de La Paz e precisa de um empate para garantir a vaga na próxima fase.
O Internacional enfrenta o Bolívar nesta terça-feira (29), às 19h, no Beira-Rio. Depois de ter que lidar com os fatores negativos do ar rarefeito na altitude, o Clube do Povo joga no Gigante e terá o apoio da torcida para conquistar a classificação. Caso avance às semifinais, enfrenta Fluminense ou Olimpia, do Paraguai.
“Só o Inter pode se tirar da semifinal da Libertadores. O Bolívar só consegue os resultados na montanha. Quando descem, perdem a única vantagem que eles têm, que é a altitude. A qualidade do Inter é muito maior. Quer saber? Vai classificar!”, disparou Galvão Bueno.
Galvão Bueno recebeu homenagem
Nome histórico nas narrações da emissora Rede Globo, Galvão Bueno foi lembrado pelo Troféu Guri. O evento valoriza nomes relevantes para o desenvolvimento e a cultura do Rio Grande do Sul – entre os nascidos no estado. No entanto, desde 2022, passaram a contemplar gaúchos por adoção. Desta forma, o comunicador recebeu a homenagem.
O narrador realizou o desejo de empreendedor no agronegócio em Candiota, na região da Campanha, onde cria gado e cavalo crioulo, além do plantio de oliveiras e a presença de uma vinícola.