O Internacional garantiu uma das quatro vagas na semifinal da Copa Libertadores e aguarda a definição do adversário. Em meio aos jogos decisivos na competição continental, o principal nome do grupo vem sendo o atacante equatoriano Enner Valencia, que chegou justamente com a missão de balançar as redes e ser um líder dentro de campo.
Ao falar sobre poder de decisão na Copa Libertadores, os torcedores do Inter sempre remetem ao atacante Rafael Sóbis. O chamado “senhor Libertadores” é um dos principais ídolos da história colorada. O atleta conquistou a América com o alvirrubro em duas oportunidades e chamou a atenção por ter marcado gol em todas as finais.
Nas últimas semanas, o Colorado deu indícios de que pode ter contratado um “novo Rafael Sóbis”. Isso porque o atacante Enner Valencia balançou as redes por duas vezes na vitória contra o Bolívar. O último jogador a fazer dois gols em um mesmo jogo de mata-mata da Libertadores pelo Inter havia sido o Sóbis. Foi na final contra o São Paulo, em 2006.
Valencia continua mostrando poder de decisão no time do Internacional. O atleta tem quatro gols pelo Colorado e todos foram pela Libertadores. Além de ter marcado dois contra o Bolívar no Beira-Rio, ele ainda balançou as redes em La Paz e também em Buenos Aires, no jogo de ida contra o River Plate.
Os números de Enner Valencia pelo Internacional:
- 11 jogos
- 4 gols (todos na Libertadores)
- 1 assistência
Valencia será arma do Internacional na semifinal
O Internacional aposta em Valencia para que possa continuar em boa fase na Copa Libertadores. No momento, o Colorado está aguardando a definição do adversário das semifinais – encara o vencedor de Olimpia e Fluminense. As duas equipes se enfrentam nesta quinta-feira (31), às 21h30, no Paraguai. Os brasileiros tem uma vantagem de dois gols no placar agregado.