O centroavante Luis Suárez acabou surpreendendo bastante recentemente e detonou os seus companheiros de Grêmio em entrevista. O time gaúcho tentou montar um time de peso em seu retorno à primeira divisão do Campeonato Brasileiro, mas parece que alguns problemas vem irritando até mesmo o grande nome do projeto tricolor neste momento.
Durante todo o ano, um assunto acabou pairando sempre sobre as entrevistas na equipe comandada por Renato Portaluppi. Em determinados momentos, inclusive, o próprio treinador comentou sobre o caso. Trata-se da falta de pontas rápidos para utilizar dentro de campo, algo que seria necessário para que o elenco tivesse as atuações o comandante espera.
Agora, parece que até mesmo o grande nome da equipe vem fazendo as suas próprias reclamações sobre o fato. Em entrevista para o programa Bola da Vez, na ESPN, Suárez fez questão de reclamar do elenco do time gaúcho, alegando a falta de jogadores de velocidade. Segundo o uruguaio, seriam eles que fariam a diferença na reta final dos confrontos.
“A questão técnica no Brasileirão é melhor do que eu imaginava. Vejo jogadores, menos no Grêmio, todas as equipes têm jogadores rápidos, habilidosos. Nós temos Ferreirinha e ninguém mais. Agora chegaram Iturbe e Lucas Besozzi, mas não temos essa característica. Todos os times brasileiros têm esse tipo de jogador, que são os que fazem a diferença nos últimos trinta minutos de jogo, quando o campo está mais aberto”, disse o centroavante.
Suárez surpreende e detona o Grêmio
Ao que tudo indica, inclusive, Suárez nem mesmo ficará para ver se o problema será resolvido para a próxima temporada, tendo em vista que a sua saída já foi confirmada por Renato Gaúcho anteriormente. Agora, a equipe de azul terá que se movimentar em busca de pontas rápidos e também para tentar encontrar um nome de referência para o ataque.