Por conta de um escândalo de manipulação de resultados, a Bolívia anulou todos os resultados do seu campeonato e copa nacional em 2023. Em alguns dias, a competição será iniciada do zero e terá duração até dezembro. A definição das datas e o formato será divulgado oficialmente em até uma semana. A informação foi divulgada pelo jornalista Jeremias Wernek.
“Bolívia acaba de anular todos os resultados do futebol em 2023 por escândalo de manipulação de resultados. Copa e campeonato nacional. Em alguns dias começa tudo do zero até dezembro. Definição de datas e formato em até uma semana”, disse o jornalista, através das redes sociais.
A questão levantou a possibilidade de o Internacional ser afetado, já que enfrentou o Bolívar nas quartas de final da Copa Libertadores da América. No entanto, a definição do governo boliviano tem relação direta apenas com a disputa das competições nacionais. Desta forma, os resultados dos torneios válidos pela Conmebol serão mantidos.
O Internacional superou o Bolívar e garantiu uma das quatro vagas nas semifinais da Copa Libertadores. O time de Eduardo Coudet encara o Fluminense. O primeiro enfrentamento ocorre no dia 27 de setembro, às 21h30, no Estádio Maracanã. A volta será na semana subsequente, em 4 de outubro, às 21h30, no Beira-Rio.
Inter iniciou plano para superar o Fluminense
O Internacional já iniciou a definição do planejamento para superar o Fluminense na Copa Libertadores. Inicialmente, a equipe pretende aumentar o ritmo de treinamentos no período de paralisação pela data Fifa. Desta forma, os jogadores do Colorado terão uma melhora na condição física e mais tempo para compreender as táticas de Coudet.
Com isso, o Colorado acredita que o elenco deve apresentar uma melhora relevante nas próximas semanas. O período da data Fifa se encerra em duas semanas, quando o Inter volta a campo contra o São Paulo, no Beira-Rio, no dia 13 de setembro.