O atacante Luiz Adriano, do Internacional, recebeu uma oferta para deixar o Beira-Rio. O Al-Faisaly, da Arábia Saudita, está de olho na contratação do centroavante e realizou uma sondagem nos últimos dias. Em um primeiro momento, o experiente jogador de 36 anos segue nos planos do Colorado e cumpre contrato até a metade do ano que vem.
A janela de transferências da Arábia Saudita vai até 20 de setembro, então o Al-Faisaly ainda tem alguns dias para evoluir a conversa. O interesse árabe ainda está na fase de sondagem, ou seja, nenhum tipo de proposta foi proferida ao Internacional. O entendimento é de que o clube gaúcho vai fazer jogo duro para fechar o acordo, já que pretende contar com Luiz Adriano até o final da temporada.
Luiz Adriano é o reserva imediato de Enner Valencia no elenco comandado pelo técnico Eduardo Coudet. O atleta tem 36 jogos pelo Inter na temporada e seis gols marcados. No entanto, o contrato do centroavante não ficou definido com uma multa de alto valor. Desta forma, o Al-Faisaly pode convencer o atacante a se transferir e pagar a quantia prevista no acordo.
O atacante Luiz Adriano tem vínculo no Internacional até o meio de 2024. O acordo prevê valor fixo na faixa de R$ 250 mil e bônus por tempo em campo, além de outras bonificações. O entendimento é de que o brasileiro está satisfeito no Colorado e não deve deixar o Beira-Rio na atual janela de transferências.
Internacional quer manter Luiz Adriano
O Internacional tem o entendimento de que não conta com tantos atacantes de área no elenco. O centroavante Luiz Adriano é uma das poucas alternativas do técnico Eduardo Coudet. Com isso, o clube não tem o interesse de liberá-lo para o Al-Faisaly e só deve aceitar a transferência mediante o pagamento da multa.