Após a grande vitória de virada do Internacional, Eduardo Coudet acabou confirmando o fim do seu ciclo com o clube gaúcho. Apesar da moral conquistada no continental, o treinador não tinha conquistado nenhum triunfo no Campeonato Brasileiro, agora, depois de 8 jogos, finalmente ele conseguiu encerrar o seu ciclo sem resultados positivos, dando moral para a sequência.
Ao todo, antes da noite de quarta-feira, com a vitória épica, o Clube do Povo já tinha atuado em sete partidas da competição de pontos corridos sem conseguir nenhum triunfo, o que vinha causando uma grande preocupação para a sequência da temporada. Isso porque o time gaúcho se aproximava cada vez mais da zona de rebaixamento para a segunda divisão.
Agora, porém, esse péssimo ciclo de resultados chegou ao fim com uma bela virada em cima do São Paulo. Pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, os comandados de Eduardo Coudet receberam o time de Dorival Junior no Beira-Rio e, apesar de sair atrás no apagar das luzes do primeiro tempo, seus laterais brilharam para dar a primeira vitória de Chacho na competição.
Eduardo Coudet encerra ciclo de resultados ruins no Inter
Na entrevista coletiva após o confronto, inclusive, Eduardo Coudet acabou falando sobre o caso e destacou momentos em que a vitória poderia ter vindo anteriormente. Mesmo assim, o treinador acabou admitindo um certo “desespero” para que esse resultado positivo saísse de uma vez.
“A intenção foi sempre a mesma. Quem sabe podemos manter mais tempo. Melhoramos a cada jogo. Esta é a ideia. É sempre mais fácil melhorar com vitórias. Também estava desesperado por voltar a ganhar. Mas merecíamos vencer também contra Cuiabá e Fortaleza. Com seis pontos a mais, falaríamos que estávamos bem no Brasileirão. Podemos fazer coisas importantes desta maneira. Estamos convencidos”, explicou o treinador argentino.