Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Rodinei e Vitinho detonaram o Grêmio

O Flamengo visitou o Grêmio nesta terça-feira (23), na partida que antecedeu a final da Libertadores da América. A equipe carioca conseguiu empatar em 2 a 2, com dois gols de Vitinho (ex-Inter), e o resultado complicou o Tricolor na tabela do Campeonato Brasileiro.

Focado na final da competição continental, o Rubro-Negro foi a campo com os reservas, fazendo com que Rodinei e Vitinho jogassem como titulares. A escalação utilizada teve: Hugo; Rodinei, Gustavo Henrique (Bruno Viana), Léo Pereira e Renê (Ramon); Thiago Maia, João Gomes, Kenedy, Diego (De Arrascaeta) e Vitinho (Piris da Motta); Vitor Gabriel (Pedro).

Vitinho marcou dois no segundo tempo, com uma assistência de Rodinei, e deu vantagem para o Flamengo, mas o Grêmio buscou o resultado com um a menos e empatou o jogo.

O Tricolor segue afundado na zona de rebaixamento, na 18° posição com 36 pontos, a quatro de distância do Juventude, que é o primeiro time fora do Z4. O clube tem mais quatro rodadas para reverter a situação e escapar da Série B de 2022.

O Flamengo poupou os titulares e está focado na final da Libertadores da América, que será disputada contra o Palmeiras neste sábado (27), às 17h. As chances de título no Brasileirão são pequenas, por esse motivo a equipe carioca está preocupada somente com a decisão.

O ano do Inter vai depender do Grêmio?

O Internacional corre o risco de não se classificar para a Libertadores, e, com o possível fracasso no maior objetivo da temporada, o ano do Colorado vai depender diretamente do rebaixamento do Grêmio. O jornalista Fabiano Baldasso falou sobre o assunto em seu canal no Youtube.

“A torcida do Internacional tá envolvida até a borda, até o pescoço com o rebaixamento do Grêmio. Se o Grêmio é rebaixado vai ser um Natal para os colorados, mesmo que o nosso ano tenha sido uma m***, zoando os parentes gremistas, vai ser uma loucura, vai começar o ano que vem numa tranquilidade. Agora, se o Grêmio não cair velho, volta toda essa energia focada naquilo pro nosso ano ridículo e o bicho pega”, afirmou Baldasso.