A grande vantagem do Internacional contra o Sport pelo Brasileirão
O Internacional tem uma grande vantagem no duelo desta segunda-feira (13), às 20h, contra o Sport pelo Brasileirão. O Clube do Povo é um dos melhores visitantes da Série A e não perde longe do Beira-Rio faz três partidas. Foram dois empates, contra Atlético-GO e Santos, e antes aquela vitória histórica por 4×0 no Maracanã contra o Flamengo.
O problema é que o Inter vem sofrendo para ganhar do Sport ultimamente, com apenas três vitórias nas últimas 10 partidas. A última delas foi em 2020, quando Eduardo Coudet ainda era o treinador do Internacional e o Colorado venceu por 5×3 jogando na Ilha do Retiro. Naquele momento o Clube do Povo era vice-líder do Brasileirão.
Em 2015, quando Diego Aguirre treinava o Internacional, a equipe tomou 3×0 jogando contra o Sport fora de casa. Em 2021, no Beira-Rio, o Inter perdeu pelo Brasileirão 2020, custando o título e empatou pela primeira rodada desta temporada, após ter aberto 2×0 no marcador.
Internacional é um bom visitante
O Inter tem a quinta melhor campanha como visitante no Brasileirão atual, com 14 pontos dos 30 disputados. Isso representa um aproveitamento de 46,67%, com três vitórias, cinco empates e duas derrotas.
O problema do Colorado tem sido os jogos no Beira-Rio, que comprometem a briga na parte de cima da tabela, para quem sabe ir à Libertadores 2022. Em casa é um dos piores, já com três derrotas, mais do que nos último anos.
Diego Aguirre teve 15 dias para preparar a equipe visando este jogo. Sendo assim, o Clube do Povo deve ganhar ainda mais a cara do uruguaio, que antes não havia tido tanto tempo para preparar o elenco.