Ídolo do Internacional, Abel Braga não quer continuar a carreira de treinador no Brasil e está interessado em ser diretor de futebol. Enquanto não aparece empregado, o ex-técnico está acompanhando as partidas das equipes brasileiras.
Entrevistado no programa Atualidades Esportivas, da Rádio Bandeirantes de Porto Alegre, Abel falou qual é o time que mais empolga de assistir no Brasileirão. O Internacional foi descartado da lista e um ex-clube do profissional foi destacado.
“A equipe que mais me dar prazer de ver hoje é o Fluminense”, disse o ex-comandante. A equipe carioca foi comandada por ele no ano passado, mas ele acabou sendo demitido e decidiu que não iria seguir a carreira de treinador no futebol brasileiro.
Abel quer ser diretor de futebol e revelou que já recebeu convites de times do Campeonato Brasileiro. Ele está pensando em descansar um pouco, mas disse que recebeu duas propostas, uma veio há uma semana e outra há pouco menos de 24 horas da entrevista.
“Ontem (terça-feira) eu recebi proposta para fazer exatamente o que eu quero, ser diretor executivo”, comentou Abel.
Fluminense será adversário do Inter
Comandado pelo técnico Fernando Diniz, o Fluminense está em preparação para enfrentar o Internacional. Os dois clubes jogam no domingo (14), às 19h, no estádio Beira-Rio, em partida válida pela 22° rodada do Campeonato Brasileiro.
O Tricolor das Laranjeiras é o terceiro colocado do Brasileirão, com 38 pontos conquistados em 21 jogos. A equipe divide as atenções do duelo contra o Colorado, já que terá a decisão das quartas de final da Copa do Brasil contra o Fortaleza.
Enquanto isso, o Internacional conta com a disputa da Copa Sul-Americana contra o Melgar, na quinta-feira (11). Os jogadores que apresentarem desgaste físico, serão desfalques no duelo com o Fluminense.