Abel Ferreira fica sem paciência e manda recado para Mano Menezes
O tema “técnicos estrangeiros x treinadores brasileiros” parece não ter fim. No último sábado (14), foi a vez de Abel Ferreira, após a vitória do Palmeiras sobre o Bragantino, por 2 a 0, rebater comentário feito por Mano Menezes. Há poucos dias, o comandante colorado havia falado do modo como o português se comporta à beira do gramado.
“Eu não sou experiente na matéria. Tenho 43 anos e sou ainda juvenil nisso. Alguém é nível sênior. Já tem 60 anos. Ainda tenho muito pra aprender, crescer com o futebol brasileiro e pra melhorar”, disse Abel em tom irônico nas primeiras palavras.
O treinador do time paulista se referiu a fala de Mano a respeito do modo exaltado como ele se comporta em campo. Na sequência, o palmeirense afirmou estar focado na missão que tem a fazer no Allianz Parque.
“A minha filosofia é ser melhor a cada dia, a cada treino, a cada jogo. E ver meus jogadores felizes. Essa é a minha missão”, finalizou.
Mano havia falado sobre o comportamento de Abel Ferreira
Em entrevista concedida à Rádio Gre-Nal há alguns dias, o treinador colorado falou em uma tolerância maior com treinadores estrangeiros no Brasil e citou Abel. Para o técnico, ele, que é conhecido pelo comportamento exaltado na área técnica, é menos exagerado e mais criticado que o português.
“Eu achei que estava meio exagerado, aí fiquei olhando o Abel Ferreira do Palmeiras e virei um juvenil em termos de reclamação, mas como a tolerância é maior com quem vem de fora, seguimos”, declarou.
Essa não é a primeira vez que o treinador entra no assunto. Anteriormente, ele elogiou a chegada de técnicos de outros países ao futebol brasileiro.