A publicação de Abel Hernández vestindo a camisa colorada fez com que surgisse inevitáveis rumores sobre um possível regresso à Porto Alegre. O fato tomou uma proporção ainda maior após os comentários de alguns jogadores do Inter na publicação, na qual indicavam o desejo dos colorados para o retorno do centroavante.
Com isso, de forma inevitável, a direção alvirrubra precisava se manifestar sobre o assunto. Além do prestígio que Abel possui com boa parte dos torcedores, a necessidade de um artilheiro no time de Mano Menezes faz com que qualquer ajuda ofensiva seja bem-vinda.
O que disse a direção do Inter sobre Abel Hernández?
Em entrevista para à Rádio Guaíba, Emílio Papaléo ressaltou o carinho que o Inter tem com o uruguaio, mas acabou negando qualquer tipo de negociação momentânea, além de reforçar a atenção diária no mercado de transferências.
“Abel Hernández é um sujeito muito bom, quando saiu, deixou saudades aqui. O Internacional está atento ao mercado, mas quanto a isso, não posso afirmar nada no momento”, afirmou o vice-presidente colorado.
Com uma curta passagem em Porto Alegre, Abel deixou o clube, por conta da falta de espaço que teria com o treinador Míguel Àngel Ramírez. Na ocasião, o espanhol esbanjava opções para o setor de ataque, pois contava com quatro opções, sendo elas, Thiago Galhardo, Paolo Guerrero, Yuri Alberto, além de Abel Hernández.
Abel deixou o Inter no início da temporada anterior, quando fechou com o Fluminense. Atualmente, o centroavante está no San Luis, mas não tem sido utilizado pelo clube mexicano.