O meia Maurício será uma das ausências do Inter neste período de pré-temporada. O jogador está servindo a Seleção Brasileira, que se prepara para a disputa do Pré-Olímpico. Desta forma, o profissional não vai fazer parte das primeiras rodadas do Gauchão. A situação com o Brasil serve de vitrine para que chame a atenção de outros clubes do exterior.
Aos 22 anos, Maurício vive seu melhor momento na carreira e é tratado como um dos principais ativos do elenco colorado. Em entrevista aos canais oficiais da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o meia-atacante falou sobre a possibilidade de estar defendendo a Seleção do Brasil.
“Sabemos o significado do Pré-Olímpico para a gente, que é um classificatório para as Olímpiadas. Então, a gente tem esse sonho de jogar as Olímpiadas. Qualquer convocação, o jogador quer estar sempre nela. É um momento de muita felicidade e a gente espera se classificar e ser campeão”, salientou o meio-campista.
Em 2023, Maurício disputou 48 jogos pelo Inter, somando 11 gols e 11 assistências. Os números despertaram o interesse de diversos clubes do exterior e o levaram a ser convocado para defender a Seleção Brasileira.
“Ano passado foi o melhor ano da minha vida. Consegui ter ótimos números. A gente conseguiu chegar até a semifinal da Libertadores. Individualmente foi um ano muito bom para mim, e espero que esse ano eu possa fazer melhor”, afirmou Maurício.
Maurício será desfalque no Inter
A Seleção Brasileira está em preparação para disputar o Pré-Olímpico na Venezuela. O torneio vai do dia 20 de janeiro ao 11 de fevereiro. Caso chegue até a final da competição, Maurício será desfalque por até sete rodadas no Campeonato Gaúcho.
O meia Maurício faz parte do time titular na Seleção do Brasil. Veja a provável escalação: Mycael; Khellven, Arthur Chaves, Michel e Kaiki Bruno; Bruno Gomes e Andrey Santos; Mauricio, Marquinho, John Kennedy e Endrick.