Na manhã desta segunda-feira (8), o elenco do Internacional se reapresentou ao CT Parque Gigante, em Porto Alegre. Os jogadores iniciaram a preparação para o começo da temporada, porém receberam duas notícias surpreendentes em meio ao treinamento. A primeira delas foi sobre a ausência do técnico Eduardo Coudet.
O presidente Alessandro Barcellos afirmou que o profissional foi liberado para resolver questões pessoais e só se reapresentará no sábado (13). Sem a presença do treinador, os integrantes do departamento de futebol discursaram sobre o próximo ano e demonstraram otimismo com a possibilidade de conquistar títulos.
“Temos a continuidade do grupo e de uma comissão técnica que a partir de agora irão trazer resultados. Conversamos pela manhã. A sala está lotada, o que não costumava acontecer em início de temporada, o que mostra que estamos no caminho certo. Essa conexão vai nos levar para os resultados”, afirmou o presidente do Inter.
Inter confirmou demissão nos bastidores
Além da ausência de Coudet, o Colorado aproveitou o início da temporada para anunciar uma demissão. O preparador físico Flávio de Oliveira, que havia sido contratado pelo clube por um pedido de Mano Menezes, não permanecerá no cargo em 2024. O profissional deixou de ser utilizado na comissão técnica depois da chegada de Eduardo Coudet.
“O Sport Club Internacional comunica a saída do preparador físico Flávio de Oliveira. O término do contrato ocorre por um pedido pessoal do profissional, para estar mais próximo da família, no estado de São Paulo. Foi a segunda passagem de Flávio pelo clube. Ele esteve no grupo principal durante o segundo semestre da temporada 2023. O clube agradece pelos serviços prestados e deseja sorte e sucesso na sequência de sua carreira”, escreveu o Colorado.